quarta-feira, 18 de maio de 2011

Antes Que Se Passe O Tempo.

É incrível perceber como estamos sempre atrasados pra alguma coisa, é uma correria sem tamanho que vemos todos os dias ao nosso redor, as pessoas fazem de tudo para gastar menos tempo possível em suas vidas, e estão dispostas a ‘’dar o próprio sangue’’ para terminar em tempo hábil as tarefas que lhe são confiadas, mas apesar de saber a importância que tem cada minuto da vida, o ser humano ainda não valoriza de maneira ideal o tempo que lhe é oferecido.
  Ainda com toda essa correria que vivemos, temos por mania não aproveitar cada instante ao lado de pessoas que amamos ou de alguém que simplesmente nos faz bem, tratamos as pessoas como se elas fossem estar sempre por perto, somos arrogantes, orgulhosos e não temos uma palavra de conforto para deixar ás pessoas, e nem nos passa pela cabeça que pode ser o ultimo minuto ou a ultima vez que as vejamos , e isso simplesmente porque o tempo passa, e não esta preocupado se você fez bem ou magoou as pessoas que lhe cercam.
 O tempo continua ‘’a caminhar’’ com seus pequenos passos, de maneira que não possamos perceber que ele esta a se passar, e por essa falta de percepção, continuamos a acreditar que temos todo o tempo do mundo, deixando para resolver nossos problemas amanhã, deixamos para pedir perdão amanhã (isso se acharmos que a pessoa merece) e nos esquecemos que o tempo corre, e nem sempre temos a oportunidade de corrigir os nossos erros, O valor do tempo que temos ao lado de quem nos faz bem é incalculável, não a dinheiro que pague os minutos que passamos dialogando ou apenas ouvindo os amigos que temos.
 A vida sempre tem um tempo determinado pra cada coisa, A tempo em estamos tristes e insatisfeitos com tudo em nossa volta e não existe se quer uma palavra que nos conforte, a tempo que ‘’não estamos com cabeça e nem coração’’ pra amarmos a ninguém. Isso acontece não é porque nos tornamos pessoas amargas ou insensíveis, mas sim porque a própria vida nos proporcionou esse tempo. Mas a vida também traz o tempo que nos sentimos felizes e que estamos dispostos a dar uma chance para amor.
 Talvez estejamos perdendo tempo demais com coisas insignificantes e nos esquecendo das coisas que realmente importam. Se ainda esta a tempo de corrigir os erros, se ainda esta a tempo de fazer alguém se sentir bem ou se ainda esta a tempo de ser feliz, não perca essa oportunidade, aprese-se, antes que se passe o tempo.            

Nenhum comentário: