sexta-feira, 24 de junho de 2011


DESABAFO

De vez enquanto nos deparamos com algumas situações que nos causam revoltas, e é sobre essas situações que eu quero postar aqui hoje.
 Quero começar desabafando, falando sobre a mania que o ser humano tem de falar sobre o amor.
 Em toda minha vida, eu nunca vi uma geração que fala mais de amor do que essa, as redes sociais estão cheias de frase que colocam esse sentimento no topo do ranking dos melhores sentimentos, como se as pessoas  verdadeiramente amassem o tanto que dizem, mas há uma contradição muito grande nessas afirmações, quanto mais se fala de amor, mais assasinatos, quanto mais se fala de amor menos perdão e quanto mais de fala de amor menos tolerância, eu poderia ficar citando mais uma serie de coisas que  deveria haver num mundo que diz amar tanto, mas acredito que não caberiam em papeis tantas afirmações. Prossigamos o desabafo...
Eu não poderia e nem vou deixar de citar nesse desabafo, as abençoadas pessoas que tem por mania querer escrever o nosso futuro. Esse tipo de gente tem por costume olhar o nosso presente e já da uma conclusão do que seremos no futuro, se esquecendo que, o presente é uma ponte que pode mudar o nosso futuro repentinamente por qualquer atitude nossa.  
 E o ultimo desabafo, é sobre mim e você que lê esse texto, que sempre reclamamos do mundo e de tudo que esta á nossa volta, mas de tanta reclamação não tomamos nem uma atitude se quer para mudar a historia do nosso país, da nossa família e mais uma série de coisas que poderiam ser mudadas por uma atitude nossa.
 Deixe-me pegar um fôlego e terminar aqui esse primeiro desabafo, acreditando que se amarmos de verdade, se nos preocuparmos mais com a nossa vida e se ao invés de reclamarmos, termos atitude, a nossa vida poderá ser radicalmente mudada.

Nenhum comentário: